63 3219.8787
coordenacao@cardiocenterto.com.br
Segunda a Sexta
08h às 18h

Medidas que podem ajudar na prevenção de problemas cardíacos

Postado em: 02/01/2019

Compartilhar

Para prevenir um ataque cardíaco é essencial entender os sinais que podem indicar algum problema no coração. O conhecimento prévio auxilia na prevenção e facilita no diagnóstico, fazendo com que o tratamento tenha maior eficácia.                                            

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 17,7 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares. 

Como a prevenção é sempre o melhor remédio, aCardiocenter listou algumas situações que podem ajudar na prevenção. 

Para prevenção: 

1.         Hereditariedade: para quem têm familiares com problemas de coração, é necessário fazer exames regulares;

2.         Atividade física regular: a atividade física é uma importante aliada para manter a saúde do coração. Vai muito além da estética e auxilia no combate de diferentes doenças;

3.         Alimentação equilibrada: alimentação auxilia não só no tratamento, mas na prevenção de inúmeras doenças cardíacas. A reeducação alimentar é uma ação essencial para qualidade de vida;

4.         Não fumar: parar de fumar é o ideal para evitar os problemas cardíacos mas, caso o paciente insista nesse hábito é necessário diminuir a quantidade de cigarros, até conseguir deixar o vício completamente. 

Com essas medidas preventivas as chances de evitar problemas cardíacos aumentam consideravelmente. Sua saúde vale muito, não deixe de se cuidar.

 

 

ONDE ESTAMOS

Q. 501 Sul, Rua NS A, Lote 12, Conjunto 02 - Plano Diretor Sul,
Cep.: 77.016-008
Palmas/TO

CENTRAL DE ATENDIMENTO

63 3219.8787 coordenacao@cardiocenterto.com.br
© 2019 CARDIOCENTER . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.