63 3219.8787
coordenacao@cardiocenterto.com.br
Segunda a Sexta
08h às 18h

Quais são os efeitos colaterais dos ?termogênicos? para o coração?

Postado em: 19/02/2019

Compartilhar

Para ter uma maior disposição na hora da prática de exercícios e para queimar calorias de forma mais rápida e eficaz, muitas pessoas ingerem suplementos alimentares, como os chamados “termogênicos”. Mas quais são os reais efeitos colaterais dos “termogênicos” para o coração?

Especialistas alertam para o fato de a principal característica dos termogênicos ser a de provocar o aumento da temperatura corporal, acelerando o metabolismo. Desta maneira, o organismo, ao tentar diminuir o calor, gasta mais energia e, como consequência, pode haver aceleração dos batimentos cardíacos, pressão alta, insônia, perda total de apetite, irritação e tremor.

Por isso, a recomendação é intensificar a frequência dos exercícios físicos, contando sempre com orientação profissional. Alguns alimentos como gengibre, chá verde e canela são termogênicos naturais e podem ser utilizados com moderação.

A receita saudável para a perda de peso e recomendada por variados especialistas, entre eles o próprio cardiologista, continua sendo a mesma: intensificar a prática de exercícios físicos e fazer uso de uma alimentação balanceada mantendo assim, o peso e a saúde em dia.

 

ONDE ESTAMOS

Q. 501 Sul, Rua NS A, Lote 12, Conjunto 02 - Plano Diretor Sul,
Cep.: 77.016-008
Palmas/TO

CENTRAL DE ATENDIMENTO

63 3219.8787 coordenacao@cardiocenterto.com.br
© 2019 CARDIOCENTER . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.